Marcha em defesa do Setor Sul acontecerá neste domingo às 17h

Grupo de moradores afirma que o adensamento e venda de áreas públicas irá alterar a paisagem e traçado do bairro em função da especulação imobiliária

Bosque dos Pássaros, Setor Sul, Goiânia | Foto: Reprodução / TripAdvisor

Neste domingo, será realizada uma caminhada em protesto contra o adensamento e venda de áreas públicas no Setor Sul. Oragnizada pelos próprios moradores do bairro, a saída da marcha será na praça da rua 90 (Praça Delmiro Paulino da Silva) e a chegada na praça do cruzeiro (Praça Comendador Germano Roriz), às 17 horas.

O grupo que realiza o protesto afirma: “Nesse momento em que acontece na Câmara Municipal de Goiânia a discussão do Plano Diretor – instrumento legal que define a forma como a cidade deve crescer e se desenvolver – nós, moradores do Setor Sul e também de outras regiões de Goiânia, vimos aqui pedir proteção e tombamento do traçado histórico do setor sul e de suas áreas verdes”.

Local é reconhecido pela galeria de grafites dos artistas Morbeck, Decy e outros | Foto: Reprodução / TripAdvisor

A manifestação também se coloca contra qualquer adensamento que exceda ao limite imposto pelas leis atualmente em vigor, venda de áreas públicas ou permissão de remembramento dos lotes localizados nas vias de eixo viário que atravessam o bairro com os lotes de fundo, que dão para praças ou ruas secundárias.

“A atual situação é de grande seriedade, uma vez que a presença de grandes áreas verdes e a localização privilegiada tornam o Setor Sul suscetível à especulação imobiliária e às suas devastadoras consequências”, finaliza o manifesto publicado na rede social Instagram.

Além da caminhada, o grupo promove um abaixo-assinado com a intenção de defender o setor sul de preservá-lo para as gerações futuras, mantendo intacta sua paisagem, traçado e demais características urbanísticas, garantindo assim a todos, indistintamente, o direito à memória e ao uso deste importante espaço público. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.