Marcelo Miranda afirma estar apto a disputar o governo de Tocantins nestas eleições e se coloca como pré-candidato

Segundo o peemedebista, não há impedimento legal para o lançamento de seu nome. Ele garante ser o favorito nas pesquisas internas do partido

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

 

O ex-governador de Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB) confirmou ao Jornal Opção Online na tarde desta quinta-feira (29/5) que, apesar de algumas pendências judiciais, está apto a concorrer ao governo estadual neste ano. Ele afirmou que o caso que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não foi transitado em julgado e garante que já possui maioria dentro do PMDB para que possa ser homologado candidato do partido.

O posicionamento de Marcelo é corroborado pelo presidente do partido em Tocantins, Leomar Quintanilha, que disse estar convicto que ele poderá ser o candidato do partido. “Não há hoje absolutamente nada que impeça Marcelo de ser candidato a governador. Então nós não temos preocupação com isso”, afirmou ele em entrevista publicada na edição 2020 do Jornal Opção.

“Não tem nada que me desabone neste minuto, por isso estou muito tranquilo ao dizer que estou com uma pré-campanha nas ruas e nos municípios, para que eu possa chegar na convenção”, afirmou Marcelo.

Ele ressalta, porém, que além dele, o ex-deputado Júnior Coimbra também colocou seu nome à disposição do partido, e destaca que ambos estão conversando para que não haja uma cisão na legenda, de forma que possam chegar às convenções, no final de junho, “pacificados”.

Marcelo pontua que desponta como favorito nas pesquisas internas do partido e já tem conversado com outras legendas para compor as chapas para as eleições. “Estamos conversando com PT, PSB e outros partidos. Vamos aprofundar mais as discussões a partir da próxima semana para que nas convenções estejamos com as chapas majoritárias e proporcionais já adiantadas”, destaca.

Segundo ele, a senadora Kátia Abreu apoia sua pré-candidatura e será o nome do PMDB, novamente, para o Senado.

Leia mais:
STF adia novamente análise de recurso do ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda
Marcelo Miranda encaminha Recurso Extraordinário à PGR para tomar posse no Senado
Ex-governador do Tocantins, Marcelo Miranda, é absolvido pelo TSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.