Marcelo Baiocchi elogia aprovação de uso do Fundeb para escolas ligadas ao Sistema S

A emenda, de autoria da deputada Luiza Canziani (PTB- RJ), foi aprovada pelos deputados federais por 258 votos a 180

Marcelo Baiocchi, presidente da Fecomércio | Foto: Arquivo

O presidente do sistema Federação do Comércio /Sesc/Senac de Goiás, Marcelo Baiocchi, chamou de avanço a decisão da Câmara dos Deputados de incluir escolas profissionalizantes ligadas ao Sistema S nas beneficiárias dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o Fundeb.

A emenda, de autoria da deputada Luiza Canziani (PTB- RJ), foi aprovada pelos deputados federais por 258 votos a 180 e determina que instituições de ensino técnico profissionalizante do Sistema S possam ser beneficiadas pelo Fundeb.

Para Baiocchi, os efeitos da emenda viabilizarão a ampliação de serviços oferecidos pelo Sesc e Senac, serviços esses que ficam limitados devido à falta de recursos.

“Hoje, nossos recursos são restritos ao que já fazemos. Não conseguimos ampliar porque o volume que recebemos já há alguns anos não cresce, e até tivemos cortes durante a pandemia. Com os recursos do Fundeb, vai ser um avanço naquilo que podemos fazer”, declarou.

Além das escolas profissionalizantes, a Câmara aprovou também a inclusão de escolas ligadas a igrejas e entidades filantrópicas nas instituições que recebem repasses do Fundeb.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.