Mara Publio assume o Instituto Rizzo

A gestora de patrimônio cultural pretende seguir a linha do instituto, valorizando a cultura goiana como um bem a ser mostrado e preservado

Foto: divulgação/ Facebook

Foto: divulgação/ Facebook

Mara Publio de Souza Veiga Jardim é a nova diretora executiva do Instituto Rizzo, localizado na Avenida Cora Coralina, Setor Sul, em Goiânia. A gestora de patrimônio cultural ainda não tomou posse oficialmente, mas já responde pela instituição, segundo assessoria de imprensa.

O Instituto Rizzo é marcado pela preocupação e responsabilidade sociocultural e ambiental. A sede do instituto é a réplica do museu das Bandeiras da Cidade de Goiás, antiga capital do Estado e patrimônio histórico da humanidade.

O órgão exerceu papel fundamental para a obtenção deste título, tendo patrocinado a criação do livro “Cidade de Goiás, Patrimônio da Humanidade, Origens”, de Paulo Bertran e Rui Faquini, em 2009. A publicação contribuiu para o desenvolvimento do turismo local e auxiliou na preservação e divulgação do patrimônio histórico da cidade.

O Instituto Rizzo cria diversas ações para melhorar o crescimento socioeconômico da região. Mara, juntamente com o idealizador do instituto, o empresário Leonardo Rizzo, pretende seguir a mesma linha, valorizando a cultura goiana como um bem a ser mostrado e preservado.

Deixe um comentário