Mapa da Democracia divide deputados entre “democratas”, “golpistas” e “indecisos”

Site faz contagem regressiva de “corrida contra o golpe” e oferece ferramenta para que eleitores pressionem deputados a votar contra impeachment

mapa-da-democracia-dilma-rousseff

De autoria do Comitê em Defesa da Democracia, o site “Mapa da Democracia” faz uma contagem regressiva até que o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) chegue para votação no plenário do Congresso Nacional e anuncia:
“A comissão do Impeachment tem 65 deputados, e 10 sessões para votar um relatório final. Depois, o impeachment é votado em plenário, pelos 513 parlamentares. É hora de dialogar com os indecisos e convencê-los votar pela democracia. Pressione pela democracia!”

Pela contagem do site, o governo precisa conseguir o apoio de mais 43 deputados para atingir o mínimo de 172 votos e barrar o impeachment na Câmara.

A iniciativa é do Comitê em Defesa da Democracia, instalado na Câmara dos Deputados, que tem a participação de organizações da sociedade civil, partidos políticos e servidores públicos, que são contra o impeachment.

O principal objetivo é mostrar às pessoas qual o posicionamento de cada deputado. Para isso, o site tem um mapa interativo que mostra o provável posicionamento dos deputados federais de cada estado, que são divididos por cores.

mapa-golpista

Mapa mostra quais estados tem mais parlamentares que apoiam o impeachment | Foto: reprodução/Mapa da Democracia

Os azuis são estados de maioria “golpistas”, ou seja, em que a maioria dos deputados votam em favor do impeachment, os estados na cor verde tem a maioria dos deputados “democratas”, ou seja, que votam contra o impeachment, e os amarelos apresentam empate na intenção de votos.

Para facilitar a vida do eleitor, o site oferece ainda um sistema de envio automático de e-mails, com acesso ao endereço eletrônico dos parlamentares. A mensagem automática, que pode ser facilmente encaminhada aos deputados de escolha do internauta, defende que não existe justificativa legal para o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

2 respostas para “Mapa da Democracia divide deputados entre “democratas”, “golpistas” e “indecisos””

  1. raimunda lima disse:

    com o impeachment da presidente Dilma o Brasil vai a fundar cada vez mais

  2. Franco Albano Bezerra disse:

    O Brasil vai afundar se os petralhas continuarem no poder, isso sim. Aí a Dilma vai se sentir toda-poderosa, caso o impeachment não passe, e os quadrilheiros vão deitar e rolar, e o povo vai se lascar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.