Manoel de Barros tem quadro estável, mas segue internado em UTI

Último boletim médico divulgado pelo Hospital Proncor, de Campo Grande (MS), onde o escritor está internado, relata que ele passa bem e está consciente

Foto: Guilherme Filho/Secom-MT

Foto: Guilherme Filho/Secom-MT

O poeta Manoel de Barros, de 97 anos, está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há mais de duas semanas por uma obstrução no intestino. O último boletim médico divulgado pelo Hospital Proncor de Campo Grande (MS), onde o escritor recebe tratamento, confirma que ele passa bem e está consciente.

Manoel Wenceslau Leite de Barros, ou só Manoel de Barros, nasceu na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso. Criado na beira do Rio Cuiabá, no Beco da Marinha, pelo pai João Venceslau Barros, capataz de influência na região, Manoel é considerado um dos maiores expoentes da poesia brasileira atual.

Seu primeiro poema foi escrito aos 19 anos, mas toda sua poética só teria sentido 13 anos depois, quando ainda estudava no Colégio São José dos Irmãos Maristas, no Rio de Janeiro. Cursou Direito no ano de 1949 e pouco mais tarde se retirou da cidade e do contato com o resto do mundo. Atualmente, Manoel de Barros vive na beira do Pantanal e encontra com leitores e outras pessoas da literatura muito raramente, pois diz se emocionar muito fácil com o contato pessoal.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.