Manifestantes se reúnem em frente à sede da Setransp
21 maio 2014 às 17h19
COMPARTILHAR
Além de criticar a precariedade do transporte coletivo, o protesto também ocorreu em apoio à greve dos motoristas
Cerca de 150 pessoas se reuniram na tarde desta quarta-feira (21/5) em frente à sede administrativa do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Goiânia (Setransp). O protesto, que teve início às 12h no Teatro Goiânia, teve como pauta a precariedade do transporte coletivo.
Os manifestantes protestaram contra o atraso de linha, a redução do número de ônibus, a superlotação e o aumento da passagem. De acordo com o estudante Ian Caetano, da Frente de Luta Pelo Transporte, a manifestação também ocorreu em apoio à greve dos motoristas, que estariam sendo sobrecarregados pelas empresas.
Na última segunda-feira (19/5), houve uma reunião de conciliação entre sindicatos dos motoristas e empresas, que terminou sem acordo, e uma nova audiência ocorre nesta quarta-feira .
O protesto foi acompanhado por viaturas e policiais armados. Apesar disso, o protesto seguiu pacífico e não houve confrontos diretos. Neste ato, os manifestantes também protestavam contra as prisões nas últimas manifestações espontâneas nos terminais de Goiânia.