Manifestantes fazem ato pró-democracia na Praça Cívica

Protesto teve bandeiras contra fascismo, racismo e Bolsonaro. Não houve registro de confusão

Manifestantes contrários carregando bandeiras em defesa da democracia, e contra fascismo, racismo e ao governo de Bolsonaro fizeram um ato na tarde deste domingo, 7, na Praça Cívica, no Centro de Goiânia.  O grupo começou a se concentrar às 15 horas, carregando faixas e cartazes com frases pró-democracia. O ato só se encerrou no começo da noite sem o registro de nenhuma confusão.

O ato contra o governo foi organizado pelo grupo Antifas, abreviação do termo antifascista.  O manifesto contou com a participação de integrantes de torcidas organizadas, do Atlético, Goiás e Vila Nova, além de grupos de estudantes.

Atos semelhantes ocorreram em quase todas capitais do País neste domingo. Durante a manhã, em Brasília um grupo caminhou até o Congresso Nacional. O grupo que se intitulava “a favor da democracia” entoou palavras de ordem. Os manifestantes, em sua maioria, usaram máscara de proteção facial.

Houve ainda a distribuição gratuita de máscaras, que são obrigatórias no Distrito Federal. Água, sabão e álcool em gel também eram entregues em um espaço chamado de “ponto anticovid”.

Os manifestantes carregaram faixas e bandeiras com dizeres contra o racismo, antifascismo, pela democracia, pelo respeito às mulheres e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Alguns, vestindo jalecos brancos, representaram os profissionais de saúde e carregaram cruzes em sinal de luto.

Uma resposta para “Manifestantes fazem ato pró-democracia na Praça Cívica”

  1. Carlos Spindula disse:

    Ato patetico ! Pouquissimos gatos pingados vestindo preto, a cor preferida dos ditos fascistas, que agora voltam com esse mantra “de defesa da democracia” , um escarnio total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.