Manifestantes fazem ato pró-democracia na Praça Cívica
07 junho 2020 às 15h48

COMPARTILHAR
Protesto teve bandeiras contra fascismo, racismo e Bolsonaro. Não houve registro de confusão

Manifestantes contrários carregando bandeiras em defesa da democracia, e contra fascismo, racismo e ao governo de Bolsonaro fizeram um ato na tarde deste domingo, 7, na Praça Cívica, no Centro de Goiânia. O grupo começou a se concentrar às 15 horas, carregando faixas e cartazes com frases pró-democracia. O ato só se encerrou no começo da noite sem o registro de nenhuma confusão.
[relacionadas artigos=”259752″]
O ato contra o governo foi organizado pelo grupo Antifas, abreviação do termo antifascista. O manifesto contou com a participação de integrantes de torcidas organizadas, do Atlético, Goiás e Vila Nova, além de grupos de estudantes.
Atos semelhantes ocorreram em quase todas capitais do País neste domingo. Durante a manhã, em Brasília um grupo caminhou até o Congresso Nacional. O grupo que se intitulava “a favor da democracia” entoou palavras de ordem. Os manifestantes, em sua maioria, usaram máscara de proteção facial.
Houve ainda a distribuição gratuita de máscaras, que são obrigatórias no Distrito Federal. Água, sabão e álcool em gel também eram entregues em um espaço chamado de “ponto anticovid”.
Os manifestantes carregaram faixas e bandeiras com dizeres contra o racismo, antifascismo, pela democracia, pelo respeito às mulheres e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS). Alguns, vestindo jalecos brancos, representaram os profissionais de saúde e carregaram cruzes em sinal de luto.