Manifestantes pedem retomada de cirurgias de catarata em Valparaíso

Hospital Municipal que já realizou 1200 procedimentos paralisou atendimento em novembro

Foto: Reprodução

Centenas de pacientes realizaram manifestação nesta terça-feira, 18, no Hospital Municipal de Valparaíso (HMV) reivindicando que as cirurgias de catarata continuem a ser realizadas na unidade. Atualmente, três mil pessoas estão na fila.

Mais de 1200 cirurgias já foram realizadas, permitindo com que pacientes de baixa renda voltassem a enxergar. A unidade em Valparaíso de Goiás atende à demanda de 19 cidades do entorno do DF.

Segundo informações, foi realizada uma licitação pela prefeitura de Valparaíso para a realização de atendimento oftalmológico, exames e cirurgias de catarata, no entanto a empresa responsável teria paralisado os procedimentos no dia 14 de novembro. Das cinco prestações de serviço ao município já empenhadas e liquidadas, nenhuma teria sido paga até o momento.

Segundo o Instituto de Medicina da Visão, são utilizados insumos de alta qualidade e equipamentos de última geração para as cirurgias, além de uma equipe altamente capacitada e atendimento humanizado. “Atendemos os pacientes do SUS da mesma forma que em um serviço particular. Oferecemos a mesma qualidade e tempo que eles merecem”, disse o médico responsável pela empresa, Adriano Rocha.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.