Manifestantes pedem retomada de cirurgias de catarata em Valparaíso
19 dezembro 2018 às 15h29

COMPARTILHAR
Hospital Municipal que já realizou 1200 procedimentos paralisou atendimento em novembro

Centenas de pacientes realizaram manifestação nesta terça-feira, 18, no Hospital Municipal de Valparaíso (HMV) reivindicando que as cirurgias de catarata continuem a ser realizadas na unidade. Atualmente, três mil pessoas estão na fila.
Mais de 1200 cirurgias já foram realizadas, permitindo com que pacientes de baixa renda voltassem a enxergar. A unidade em Valparaíso de Goiás atende à demanda de 19 cidades do entorno do DF.
Segundo informações, foi realizada uma licitação pela prefeitura de Valparaíso para a realização de atendimento oftalmológico, exames e cirurgias de catarata, no entanto a empresa responsável teria paralisado os procedimentos no dia 14 de novembro. Das cinco prestações de serviço ao município já empenhadas e liquidadas, nenhuma teria sido paga até o momento.
Segundo o Instituto de Medicina da Visão, são utilizados insumos de alta qualidade e equipamentos de última geração para as cirurgias, além de uma equipe altamente capacitada e atendimento humanizado. “Atendemos os pacientes do SUS da mesma forma que em um serviço particular. Oferecemos a mesma qualidade e tempo que eles merecem”, disse o médico responsável pela empresa, Adriano Rocha.