Manifestantes ocupam sede do Itaú por taxação dos super-ricos

03 julho 2025 às 14h32

COMPARTILHAR
Manifestantes invadiram a sede do Itaú, na Avenida Faria Lima, em São Paulo, exigindo maior taxação de milionários no imposto de renda. O grupo acusa os donos do Itaú, que compraram o edifício-sede por R$ 1,5 bilhão, de “pagarem menos imposto que a maioria esmagadora do povo que luta para pagar aluguel e comer”.
Os manifestantes estamparam mensagens como: “O povo não vai pagar a conta”, “Chega de mamata” e “Taxação dos super ricos já!”.
O grupo faz parte da rente Nacional de Mobilização Povo Sem Medo, que busca a “taxação dos super-ricos”. A frente afirmou que o ato também é uma mensagem para o Congresso. “Basta de proteger os interesses da elite cortando na carne os dos trabalhadores. Já passou da hora de taxar os super ricos e isentar quem ganha até R$ 5 mil de imposto de renda. O povo vai cobrar nas ruas”, afirma a Frente.
A frente afirmou, também, que o protesto desta terça é a penas o início. “A Frente Povo Sem Medo é uma das organizações que convocam a manifestação do dia 10 de julho, na Avenida Paulista, contra esse Congresso que age contra os interesses do povo”, diz comunicado.
Leia também
Itaú diz que não vai recorrer e deve indenizar idoso em Goiânia após descontos do INSS