Manifestantes levam bonecos “Pixuleco” e “Pixuleca” para desfile de 7 de setembro

Após o “Pixuleco”, do ex-presidente Lula, grupo contrário ao governo criou boneco inflável em referência à presidente Dilma Rousseff

Foto: Twitter/ Carla Elias

Foto: Twitter/ Carla Elias

Depois do boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido como “Lula Inflado” ou “Pixuleco”, manifestantes contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e contra o Partido dos Trabalhadores (PT) criaram uma versão plástica da presidente. A boneca ainda não tem nome oficial, mas já está sendo chamada de “Pixuleca”, e foi levada para protesto durante o desfile de 7 de setembro, em Brasília, nesta segunda-feira.

Foto: Twitter / @JBarbosa2014

Foto: Twitter / @JBarbosa2014

Com  faixa presidencial, um nariz comprido (em referência ao “Pinóquio”), roupa vermelha com manchas de petróleo, a “Pixuleca” foi feita na mesma fábrica onde foi feito o boneco de Lula. Possui 12 metros de altura, 300 quilos e custou R$ 12 mil — mesmas medidas e preço do Pixuleco. O valor foi arrecadado entre integrantes do grupo Movimento Brasil Livre (MBL).

No último dia 28, em São Paulo, uma mulher esfaqueou o boneco inflável do ex-presidente e causou revolta entre os militantes contra o governo. O grupo “Revoltados On-line” disse, inclusive, que havia procurado a polícia para prestar queixa. A primeira aparição do “Lula Inflável” foi durante o protesto contra o governo federal realizado em Brasília, no dia 16 de agosto.

Por isso, para evitar que algo acontecesse aos “pixulecos” desta vez, o movimento transportou os bonecos para a capital na madrugada de domingo, conforme informações da Folha de S. Paulo. A boneca de Dilma ficou de quinta-feira (3/9) a domingo (6) escondida em uma casa em Campina (SP).

8 respostas para “Manifestantes levam bonecos “Pixuleco” e “Pixuleca” para desfile de 7 de setembro”

  1. Avatar Maria Farago disse:

    Manifestações fiasco mais uma vez.. Eta coxinhas mimados e insistentes que não aprenderam a perder.

    • Avatar Nilson De Lourenço disse:

      Claro. Você tem toda a razão.

      Quem não aprendeu nada foi você.

    • Avatar Leonardo Sanctorum Socia disse:

      É melhor perder e até mesmo morrer lutando por valores éticos, morais e patrióticos, inexistentes no socialismo, pois o mesmo não reconhece a legitimidade de um estado patriótico. Os heróis da esquerda assassinaram muitos inocentes que lutaram contra os propósitos socialistas, eles não usavam armas de fogo, mas palavras que traziam a tona as verdades sobre os verdadeiros propósitos por de trás da falsa luta revolucionaria pelo liberdade do proletariado.

      Onde estava a liberdade para os opositores de Fidel e Che Guevara?

      Onde sua Dilma estava quando o Presidente da CUT ameaçou com a morte os participantes dos movimentos pró impeachment? estava lá e não disse nenhuma palavra para corrigi-lo, mas o apoiou em suas ameaças.

      Onde estava Dilma e o que ela disse quando um membro da comissão de ética do PT, fez insultos racistas e ameaçou com a morte o então presidente do STFJoaquim Barbosa, só pelas condenações a membros do PT envolvidos no mensalão?

      É triste ver pessoas como você que defendam partidos e políticos, para brasileiros de verdade que não se dobram a ideologias, não há distinção entre partidos, tucanos e petistas são farinha do mesmo saco, ambos lutam pelo socialismo, de formas distintas, não tenho afinidade com nenhum partido e muito menos com políticos, porque como disse Acton: O poder tende a corromper, e o poder absoluto corrompe absolutamente, assim digo que estes políticos sempre estarão sujeitos a corrupção, por melhor que venha ser a sua índole e propósitos.

      Mimados são militantes e funcionários públicos e comissionados filiados a partidos políticos, são verdadeiros parasitas mesquinhos, que não tem de suar a camisa para ganhar um salario digno para sustentar o luxo burgues do qual não abrem mão, são sustentados com verba publica e quando querem fazem greves para exigir aumento de salario e redução de jornada de trabalho, estão olhando para o próprio umbigo, sabem que impostos terão de ser criados para paga-los, e quem arcara com as novas taxas serão os funcionários das iniciativas privadas que serão despedidos de seus empregos e terão de se adaptar a situação econômica apertando o cinto para reduzir os gastos, muitos dos quais votaram na Dilma acreditando em suas promessas de campanha, lamentável não é.

      Maria não seja mais uma das células deste grande câncer socialista, que mata o Brasil pouco a pouco.

      Se você for adulta o suficiente, acho que entenderá e refletirá de forma racional o que expus.

    • Avatar Adri Ana disse:

      pelo menos não foram pagos pela quadrilha pt ,afinal todos esses qua vão defender a quadrilha pt são sindicalistas ou analfabetos pagos com dinheiro roubado do brasil .

  2. Avatar Reinaldo Perfildois disse:

    Espetacular. O choro é livre, mortaNdelada.

  3. Avatar Adri Ana disse:

    pixuleca bandida a maior quadrilha que o mundo ja teve .

  4. Avatar LouroSabido disse:

    Como diz a letra da música do glorioso Nelson Ned, “Tudo passa, tudo passará”…
    Não sei quando nem como, mais o fim desse bando de ladrões que apoderaram do poder um dia passará, eu só espero que esse dia não demore muito a chegar senão eles acabarão com o que um dia já foi chamado de Brasil.

  5. Avatar Artur Boaventura Junior disse:

    parabéns pelos boneco Maria a melhor definição

    do PT é
    O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam é não trabalham, formado por militantes que trabalham e não estudam,comandado por sindicalistas que não estudam nem trabalham, que estão muito ricos com apoio de eleitores idiotas que trabalham pra burro é não têm dinheiro nem para comer nem para estudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.