Os invasores foram rapidamente retirados pelos seguranças da Casa de leis
Aos gritos de “Fora, Temer” e “Diretas Já”, manifestantes interromperam no início da tarde desta quinta-feira (13/7) a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, que analisa o relatório sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva. Eles foram rapidamente retirados pelos seguranças.
A sessão desta quinta começou por volta das 9h05 e pode ainda se estender até a votação do parecer do relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ). Já falaram mais de 20 deputados, todos favoráveis à admissibilidade da denúncia, já que os integrantes da base governista retiraram suas assinaturas da lista de inscrição.
Se o parecer do relator for aprovado pela maioria simples dos deputados presentes na comissão, seguirá para apreciação do plenário. Caso seja rejeitado, o presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), designará outro relator que pode apresentar parecer com mérito divergente do relatório vencido.
Se o novo parecer for aprovado, é este que seguirá para votação no plenário da Câmara. Para que a denúncia seja investigada pelo Supremo Tribunal Federal, precisa ser autorizada por 342 dos 513 deputados que compõem a Câmara.
Manifestantes invadiram sessão da CCJ gritando "fora Temer, Diretas Já". Foram retirados pelos seguranças em seguida @RdGaucha @zerohora pic.twitter.com/jnjizAe6ax
— Silvana Pires (@silvana_pires) July 13, 2017
Manifestantes ocuparam a CCJ da Camara, que analisa denúncia contra Temer por corrupção, para pedir Diretas ja. pic.twitter.com/mEhp9Y38RC
— The Intercept Brasil (@TheInterceptBr) July 13, 2017
Deixe uma resposta