Manifestantes invadem sessão da CCJ aos gritos de “Fora, Temer”. Veja vídeo

Os invasores foram rapidamente retirados pelos seguranças da Casa de leis

Aos gritos de “Fora, Temer” e “Diretas Já”, manifestantes interromperam no início da tarde desta quinta-feira (13/7) a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, que analisa o relatório sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva. Eles foram rapidamente retirados pelos seguranças.

A sessão desta quinta começou por volta das 9h05 e pode ainda se estender até a votação do parecer do relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ). Já falaram mais de 20 deputados, todos favoráveis à admissibilidade da denúncia, já que os integrantes da base governista retiraram suas assinaturas da lista de inscrição.

Se o parecer do relator for aprovado pela maioria simples dos deputados presentes na comissão, seguirá para apreciação do plenário. Caso seja rejeitado, o presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), designará outro relator que pode apresentar parecer com mérito divergente do relatório vencido.

Se o novo parecer for aprovado, é este que seguirá para votação no plenário da Câmara. Para que a denúncia seja investigada pelo Supremo Tribunal Federal, precisa ser autorizada por 342 dos 513 deputados que compõem a Câmara.

Deixe um comentário