Manifestantes invadem sessão da CCJ aos gritos de “Fora, Temer”. Veja vídeo
13 julho 2017 às 14h22

COMPARTILHAR
Os invasores foram rapidamente retirados pelos seguranças da Casa de leis
Aos gritos de “Fora, Temer” e “Diretas Já”, manifestantes interromperam no início da tarde desta quinta-feira (13/7) a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, que analisa o relatório sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva. Eles foram rapidamente retirados pelos seguranças.
A sessão desta quinta começou por volta das 9h05 e pode ainda se estender até a votação do parecer do relator Sergio Zveiter (PMDB-RJ). Já falaram mais de 20 deputados, todos favoráveis à admissibilidade da denúncia, já que os integrantes da base governista retiraram suas assinaturas da lista de inscrição.
Se o parecer do relator for aprovado pela maioria simples dos deputados presentes na comissão, seguirá para apreciação do plenário. Caso seja rejeitado, o presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), designará outro relator que pode apresentar parecer com mérito divergente do relatório vencido.
Se o novo parecer for aprovado, é este que seguirá para votação no plenário da Câmara. Para que a denúncia seja investigada pelo Supremo Tribunal Federal, precisa ser autorizada por 342 dos 513 deputados que compõem a Câmara.
Manifestantes invadiram sessão da CCJ gritando "fora Temer, Diretas Já". Foram retirados pelos seguranças em seguida @RdGaucha @zerohora pic.twitter.com/jnjizAe6ax
— Silvana Pires (@silvana_pires) July 13, 2017
Manifestantes ocuparam a CCJ da Camara, que analisa denúncia contra Temer por corrupção, para pedir Diretas ja. pic.twitter.com/mEhp9Y38RC
— Intercept Brasil (@TheInterceptBr) July 13, 2017
