Sobe para 21 o número de escolas desocupadas no Estado de Goiás

Reprodução/Seduce
Reprodução/Seduce

*Atualizada às 11h10 

De forma pacífica, o Colégio Estadual Lyceu de Goiânia foi desocupado na manhã desta quinta-feira (11/2). A unidade foi ocupada no último dia 11 de dezembro por manifestantes contrários à implantação das Organizações Sociais (OSs) na rede pública estadual de ensino.

[relacionadas artigos=”58440″]

Segundo informações da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), o combinado era que os manifestantes deixassem o Lyceu de Goiânia às 10 horas desta quinta-feira (11/2), mas quando a equipe da pasta chegou ao local, antes do horário combinado, já não havia mais manifestantes na unidade.

Com o Lyceu de Goiânia, já são 21 escolas desocupadas em Goiás. O subsecretário de Educação da Seduce, Marcelo Oliveira, afirma que ainda restam 8 escolas ocupadas, mas garante que as negociações continuam.

Registros fotográficos enviados pela Seduce mostram sinais da passagem dos manifestantes no colégio histórico no centro da capital. Aparecem nas imagens roupas e outros objetos deixados por alunos na unidade, além de várias paredes pichadas.  Confira a galeria: