Vander Loubet comia em um café em Campo Grande quando foi surpreendido pelo grupo de pessoas, que fez versão inusitada da tradicional dança de festas juninas

| Foto: Gilberto Nascimento/ Câmara dos Deputados
Loubet é alvo de investigação por esquema de corrupção e lavagem de dinheiro | Foto: Gilberto Nascimento/ Câmara dos Deputados

Denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o deputado federal Vander Loubet, do PT de Mato Grosso do Sul, passou por um grande constrangimento enquanto estava em um café em Campo Grande. Um grupo de manifestantes o identificou no local e começou a dançar quadrilha em volta de sua mesa.

[relacionadas artigos=”56298″]

Em vez dos tradicionais “Olha a cobra!” e “Olha a chuva!” entoados durante as quadrilhas, os manifestantes gritavam “Olha o Lula!”, “Olha a Dilma!” e “Olha a Polícia Federal!”, em referência às investigações da Operação Lava Jato. Loubet permaneceu sentado, rindo da situação até que a dança acabasse. Ele ainda não se manifestou sobre o caso.

O vídeo foi divulgado pelo portal O Antagonista, nesta terça-feira (9/2), que definiu Loubet como “Parceiro de negociatas do senador Delcídio Amaral e do empresário José Carlos Bumlai” e “Homem forte do PT”.

No total, Loubet acumula 99 acusações de lavagem de dinheiro e onze de corrupção passiva, além de supostamente ter recebido mais de R$ 1 milhão em propina proveniente de um esquema presidido por ele BR Distribuidora, subsidiária da Petrobrás.

Ao denunciá-lo, Janot também pediu que ele perdesse o cargo, tivesse bens confiscados até R$ 1.028 milhão e que ele fosse condenado penalmente. Como é deputado, Loubet é julgado pelo Supremo Tribunal Federal.

Confira o vídeo da quadrilha:

https://www.youtube.com/watch?v=ZGKnFfbif44