Manifestação contra Caiado é organizada por ex-servidores do governo passado

Um dos organizadores do movimento aparece nos grupos como “Marconin”

A carreata convocada para o dia 23 de maio, em Goiânia, denominada “Fora Caiado”, tem parte da organização um grupo de ex-servidores comissionados do governo passado. Alguns grupos de WhatsApp criados para convocar pessoas para o evento são administrados por pessoas ligadas ao ex-governador Marconi Perillo.

Um dos organizadores do movimento aparece nos grupos como “Marconin”. A imagem de identificação é a sigla do PSDB. Nos grupos é possível perceber um contato que usa como imagem o nome do deputado Lucas Calil, opositor do governador Ronaldo Caiado na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

O evento tem características políticas, com forte organização de integrantes do PSL, mas os organizadores negam. “É um protesto patriota, da pátria amada Brasil. Caiado é comunista, está ligado a Fundação Lemann, se tem marconistas, estão no direito deles também”, diz um dos organizadores, que pede anonimato, mas diz estar ligado ao segmento das academias.

Do lado da ala bolsonarista, conforme se percebe nos debates dentro dos grupos, os organizadores querem propagar uma frase: “O Brasil mudou e em 2020 Goiânia vai mudar”.

Resposta

Sobre contato que está no grupo e tem como imagem o nome do deputado Lucas Calil (PSD), a assessoria do parlamentar aponta que ele não tem ligação com a organização do manifesto. Já sobre o telefone que aparece em um dos grupos com o nome do deputado a assessoria informou que trata-se de um número “da assessoria do deputado, não é o contato pessoal” e que “esse número está em diversos grupos aleatórios e por isso acontece de ser adicionado, mesmo sem a autorização como aconteceu nessa situação. Inclusive não está mais no grupo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.