Mané de Oliveira quer vice-presidência da Assembleia e adianta ações além-gabinete

Para atender a população, deputado estadual alugou uma casa, onde oferecerá serviços médicos e jurídicos

Foto: Fernando Leite

Tucano espera apoio da bancada do PSDB ao cargo de primeiro vice-presidente | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Na expectativa de ascender-se ao cargo de primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa com o apoio da bancada do PSDB, o tucano Mané de Oliveira relata que quer ter uma passagem atuante no posto.

Sente-se privilegiado por ter facilidade de expressão. Há meio século no jornalismo goiano, ele falou ao Jornal Opção Online nesta quinta-feira (22/1) que quer prestigiar ações e projetos corretos na Casa. “E trabalhar contra a injustiça, que dói”, comenta, referindo-se ao assassinato de seu filho, o cronista esportivo Valério Luiz de Oliveira.

A eleição da nova mesa diretora do Poder Legislativo estadual está agendada para o dia 1º de fevereiro, às 14h, logo após a posse dos deputados. Hélio de Sousa (DEM) lidera a chapa única que concorre à presidência.

Além do gabinete

Mané de Oliveira adiantou ações que serão executadas além de seu gabinete na Assembleia, no Setor Oeste. A partir de fevereiro começa a funcionar um escritório político, mas com ações sociais. O sobrado alugado fica nas imediações do Hipermercado Moreirinha, na divisa dos setores Bueno e Coimbra.

Além da prestação de atendimento médico — foi fechado convênio com a empresa Vida UTI Móvel —, o cidadão vai contar com departamento jurídico.

Serão três advogados e três estagiários. Outra equipe ficará responsável por atuar junto aos Conselhos Tutelares, aproximando-se das necessidades dos bairros da capital. As áreas de educação e habitação também vão receber a mesma dedicação, conforme observou o parlamentar.

“Sou mais conhecido em Goiânia, mas vou fazer mídia direcionada aos prefeitos [da Região Metropolitana e do interior]. Quero atender as cidades sem compromisso e obrigação de apoio, pois consegui ser deputado assim. E não tenho pretensão de continuar na política”, argumenta o deputado.

Já em aparecida de Goiânia, onde recebeu 9 mil votos, terá comitê coordenado pelo ex-prefeito Sebastião Viana.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Laura Gomes dos Santos

Parabéns ao Mané de Oliveira pelas suas propostas e por querer fazer “política de verdade”