Mandrake Fest reunirá amantes dos quadrinhos e cultura geek em Goiânia

Além quadrinistas renomados no País, edição 2019 terá beco dos jovens talentos goianos, maior número de artistas locais e o já tradicional desfile de cosplayers

Desfile de cosplayers já é tradição do evento. Foto: Divulgação

A Mandrake Comic Shop promete mais uma vez reunir amantes dos quadrinhos e da cultura pop, nerd, geek e otaku em Goiânia, neste domingo (17/3), em frente ao Parque Vaca Brava, com a edição 2019 do “Mandrake Fest”, evento que busca promover a linguagem das HQs (Histórias em Quadrinhos) nos seus diferentes gêneros, além de aproximar aficionados por gibis de todas as idades e apresentar a riqueza da arte sequencial para aqueles que ainda não a conhecem.

Este ano, entre as novidades, haverá uma quantidade maior de artistas locais expondo seus trabalhos e também o Beco dos Artistas, uma área destinada aos jovens talentos, com intuito de dar visibilidade ao que está sendo produzido em Goiás.

Além do já tradicional desfile de cosplayers, com premiações e sorteios, os lojistas comercializarão HQ’s (entre eles, o Hocus Pocus, maior sebo de quadrinhos do estado: ), miniaturas, jogos, diversos produtos nerds e otaku. Haverá também música, mesa de troca de gibis entre colecionadores, bate-papo e food trcuk do Elephant Burger com refeições e sanduíches.

Foto: Divulgação

Dentre os convidados de fora, estão aqui Felipe Nunes (SP) autor de “Klaus”, “Dodô” e “O Segredo da Floresta”, este publicado pela Panini em parceria com Thedy Corrêa, vocalista da banda Nenhum de Nós; e Raphael Fernandes (SP) editor e roteirista de quadrinhos com suas publicações da Editora Draco . Ambos chegam pela primeira vez a Goiânia.

Completam o time de atrações:

Verônica Saiki (DF), autora dos quadrinhos “Crianças”, “Boa Noite, Maria” ( 29° Troféu HQMIX) e “Verdugo”; Renata Rinaldi (DF) participou de diversas coletâneas independentes de quadrinhos e arte impressa: Basídio (MG), Revista Plaf (PE), Jornal Pimba (DF), além de publicar de forma independente os títulos “Labirinto em Linha Reta,; “Cadafalso”, “The Last Rose”, “O Pequeno Bapho”, “Share with Me”, “Hey, Look Around!”, “O Jardim” e “The Invisible Thread”. Atualmente trabalha com ilustração, histórias em quadrinhos e arte para jogos;

Osvaldo Reis (DF), autor dos quadrinhos Solidão, Ídolo, “Onde Me Encontro?” e um dos autores participantes da antologia “Quadrinhos Que Podem Desgraçar Sua Vida (ou não)” do selo Quadrúpede;

Flyp HQ (DF), produção do gênero Action, RPG, Furry. O universo Flyp! HQ é ilustrado por Henry Schumann, e escrita por Lucas Cangussu.

Pratas da casa

Dentre os goianos, marca presença Márcio Paixão Júnior, quadrinista underground que figurou em várias listas de melhores do ano. Lançou em 2018 as HQs “Cidade de Sangue” e “Músicas para Antropomorfos”, ambas elogiadas pela crítica especializada.

Também estão confirmados Cátia Ana, três vezes indicada ao troféu HQ Mix, autora dos quadrinhos Refúgio e Tempo; Francisco Costa, autor de 3 títulos: “Insurreição”, “Louis de Dampierre” e “A Última Fábula”; Thiago Dornelas, artista visual, tatuador e quadrinista, autor da HQ Sob o olhar dos famintos, história de apocalipse zumbi ambientada e várias cidades do Brasil; Ronaldo Zaharijs roteirista da HQ “137”, que tem como pano de fundo o acidente radiológico com Césio; e Emerson Rodrigues, animador e desenhista, autor da HQ “Cidade Buraco”.


Cátia Ana, Francisco Costa e Thiago Dornelas: artistas goianos convidados. Foto: Divulgação

Serviço: 

Mandrake Fest 2019
Data: Domingo (17/3)
Local: Mandrake Comic Shop, Av. T-3, nº 2673 (em frente ao Parque Vaca Brava) Galeria Pátio do Lago, Setor Bueno,Goiânia
Horário: 10h às 20h
Entrada: Franca
Mais informações: Thiago Pitaluga: (62) 9117-4030/ Vitor Faina: (62) 8159-2907                      

Programação

10h Abertura do festival
11h Bate-papo sobre quadrinhos de horror com Raphael Fernandes e Márcio Jr.
12h Bate papo sobre quadrinho nacional com Prof. Carlos de Brito e Leonardo Pires
17h Desfile de Cosplayers
20h Encerramento

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.