Maluf passa mal na Papuda e é transferido para hospital em Brasília

Deputado de 86 anos está preso desde dezembro. Advogados dizem que ele sofre de dificuldades de locomoção, problemas cardíacos e câncer de próstata

O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) passou mal no presídio da Papuda, em Brasília, e teve que ser transferido a um hospital na madrugada desta quarta-feira (28/3).

Desde dezembro do ano passado, o parlamentar de 86 anos cumpre pena em regime fechado no presídio brasiliense. Segundo informações do jornal Metrópoles, da capital federal, ele sentiu fortes dores no nervo ciático e recebe atendimento em um hospital particular da Asa Sul.

Ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a sete anos e nove meses de prisão, inicialmente em regime fechado, pelo crime de lavagem de dinheiro.

O estado de saúde de Maluf e sua idade avançada são os principais argumentos levantados pelos advogados que apelam para a concessão de prisão domiciliar humanitária. Segundo os defensores, o Maluf sofre de dificuldade de locomoção, problemas cardíacos e câncer de próstata. O pedido já foi negado pela Justiça do Distrito Federal.

Deixe um comentário