Malafaia rebate Lula: “mensalão não foi o diabo, foi o PT”; veja vídeo
23 maio 2015 às 14h32

COMPARTILHAR
Declaração do pastor veio após petista ironizar protestantes, ao dizer: “você está desempregado, é o diabo. Está doente, é o diabo”

O pastor Silas Malafaia divulgou um vídeo na última sexta-feira (22), em resposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ironizou pastores protestantes em reunião sindicalista na última quarta-feira (20). “O mensalão não foi o diabo. A roubalheira escandalosa da Petrobras não é o diabo, é o teu partido, Lula”, disse Silas, após garantir que pastores não colocam a responsabilidade de erros humanos no diabo.
Isso porque o ex-presidente comparou a culpa colocada no governo em situações em que as reivindicações da categoria não são atendidas ao discurso dos pastores: “Os pastores evangélicos jogam a culpa em cima do diabo. Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo”.
[relacionadas artigos=”36148″]
No vídeo em resposta ao ex-presidente, Silas citou ainda questões envolvendo a Petrobras, a refinaria de Pasadena, dizendo que a culpa de tudo isso era do PT. “Por exemplo, quem cometeu o estelionato eleitoral enganando povo, abaixando a energia elétrica para depois explodir o preço, não foi o diabo, foi o PT. Outra coisa: não foi o diabo que tirou emprego do povo brasileiro, é a política econômica do governo do seu partido, o PT”, bradou.
O pastor ainda respondeu outro ponto criticado pelo ex-presidente: o dízimo nas igrejas. O petista havia dito que basta pagar o dízimo para ser salvo. “A solução também está ali. É Deus. Pague o seu dízimo que Jesus te salvará”, disse durante a reunião com os sindicalistas.
Em resposta, Silas afirmou que de acordo com a Bíblia, somente a mentira é algo atribuído ao diabo. “Quando o homem mente, ele se parece com o diabo. Lula, que tal você falar toda verdade e parar enganar o povo brasileiro? Fala que sabe de todo esse roubo e essa cachorrada do seu partido!” Sila também garantiu que “nenhum pastor diz que dízimo salva”.
Por fim, o líder religioso assegurou não ter ódio do petista, e alfinetou: “Lula, Deus liberta da cachaça, viu?”
Veja o vídeo: