Major Vitor Hugo recebe título de Cidadão Goianiense nesta quinta
05 julho 2022 às 13h29
COMPARTILHAR
Nascido em Salvador, dividiu a infância e adolescência entre a Bahia e o Rio de Janeiro. Em 2003, mudou-se para Goiás
Pré-candidato ao Governo de Goiás, o deputado federal Major Vitor Hugo (PL) recebe nesta quinta-feira, 7, o título de Cidadão Goianiense. A proposta, da vereadora Gabriela Rodart (PTB), foi apresentada ainda no ano passado.
Vitor Hugo de Araújo Almeida, principal aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiás, é também advogado, consultor Legislativo da Câmara dos Deputados na área de Segurança Pública e Defesa Nacional (Área XVII) e Major de Infantaria e Forças Especiais do Exército Brasileiro da reserva não remunerada. Baiano, nascido em Salvador, filho de militar da Marinha do Brasil, dividiu a infância e adolescência entre a Bahia e o Rio de Janeiro. Em 2003, mudou-se para Goiás, onde formou família e escolheu como lar.
Vitor Hugo foi líder do Governo na Câmara pelo período de 1 ano e 7 meses, de janeiro de 2019 a agosto de 2020, por escolha pessoal e formal de Bolsonaro. Sua atuação política e seu papel como líder de partido exigiu trabalho intenso para acompanhar os temas que são debatidos em todas as comissões permanentes e temporárias, além do que era pautado em plenário.
Rodart possui uma forte admiração pela carreira profissional e política de Vitor Hugo. Segundo ela, “Vitor Hugo é um nome grandioso para Goiás. Nossas bandeiras estão alinhadas e nosso estado só tem a ganhar com a presença do Major. E Goiânia, local onde ele já morou, tem orgulho em reconhecer sua importância para o município”, disse.
Advogado, Vitor Hugo foi aprovado em primeiro lugar no concurso para Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados. Foi o primeiro colocado no exame nacional para ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Tinha, na época, 16 anos. Seguiu sendo 01 na escola e recebeu pela performance a honraria do espadim diretamente das mãos do então presidente da República em 1994. E emplacou, novamente, como 01 na Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).