Major Vítor Hugo e outros 31 deputados federais pedem saída do PSL do bloco de Baleia Rossi

Caso pedido seja acatado, partido passará a apoiar Arthur Lira (PP-AL), candidato indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, enquanto Rossi ficará com apoio da oposição e de Rodrigo Maia

Foto: Reprodução.

O deputado federal Major Vítor Hugo (PSL-GO) anunciou, nesta quinta-feira 7, que foi protocolado um ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, pedindo que seu partido seja retirado do bloco que apoia Baleia Rossi (DEM-SP) na disputa pela presidência da Casa.

Caso o pedido seja acatado, o PSL passará a apoiar Arthur Lira (PP-AL), candidato indicado pelo presidente Jair Bolsonaro, enquanto Rossi ficará com o apoio da oposição e de Rodrigo Maia.

Com isso, o bloco de Baleia Rossi, que tinha 382 deputados, passará a ter 230, enquanto o de Lira, que contava 186, somará 248.

Major Vítor Hugo divulgou os 32 nomes dos deputados federais que assinaram a lista de adesão, ao todo o partido conta com 53 deputados federais.

Imagem: Reprodução.

“Conseguimos retirar o PSL daquele bloco que apoia o candidato Baleia Rossi à presidência da Câmara dos Deputados e que congrega uma série de partidos de esquerda, tais como o PT, o PCdoB, o PSB, o PDT e outros”, disse Vítor Hugo, em vídeo divulgado nas redes sociais.

O deputado ainda solicitou na Procuradoria Parlamentar que seja realizada uma consulta para garantir que os 17 deputados federais do PSL suspensos tenham assinatura validada.

O bloco de Baleia Rossi que tinha 382 deputados passará a ter, 230 e o de Lira que tinha 186, passa a ter 248.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.