Major Vitor Hugo destaca pesquisas em Goiânia e Anápolis, mas não confirma pré-candidatura

14 julho 2023 às 20h30

COMPARTILHAR
Com informações de Cilas Gontijo*
O ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) afirmou que viu com bons olhos os números de pesquisas divulgadas em Goiânia e Anápolis para as eleições 2024. Apesar disso, quando perguntado se ele seria de fato pré-candidato em uma das cidades, o político despistou.
“Estamos a uma distância grande do pleito do ano que vem, então tem muitas conversas para acontecer. Fiquei muito feliz de ver as pesquisas falando de Anápolis e Goiânia. Tive uma votação aqui ano passado de 117 mil votos em Goiânia, 46 mil em Anápolis e as pesquisas também refletem um pouco desse trabalho de mais de 500 mil votos no estado inteiro. Então, é esperar um pouco mais. Fazemos parte de um grupo, não é só minha vontade, são as possibilidades e as estratégias do grupo”, destacou.
Ainda em entrevista, Major Vitor Hugo considera que a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Palácio das Esmeraldas pode significar uma reaproximação com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
“Acho que o posicionamento do governador foi muito firme em relação à reforma tributária, em relação aos colégios militares, que foi uma decisão muito errada do Governo Federal. Tudo isso vai abrindo pontes e acho que a vinda do Bolsonaro sela essa união. Tudo vai ser discutido com o grupo formado, que inclui o senador Wilder (PL), os quatro deputados federais eleitos, os três estaduais do PL, apoio do senador Vanderlan à minha candidatura ao governo, e de muitas lideranças e apoiadores de muitas cidades. Vamos sentar agora e ver quem está melhor nas pesquisas. Não podemos perder a eleição em Rio Verde, em Jataí. Então, é planejar”, explicou.
Nas cidades do sudoeste goiano citadas por Major Vitor Hugo, o ex-deputado destaca nomes como Lissauer Vieira, em Rio Verde, e Vitor Gaiardo, em Jataí, o qual ele afirmou que o grupo está tentando convencer a se candidatar a prefeito por “estar muito bem nas pesquisas”.
Gustavo Gayer
O deputado federal Gustavo Gayer (PL) também esteve presente na visita de Bolsonaro a Goiânia nesta sexta-feira, 14. De acordo com o parlamentar, não se pode tirar a possibilidade de uma candidatura dele à Prefeitura de Goiânia, mas prefere ficar na Câmara Federal.
“Falta um ano e meio para as eleições, então todas as cartas estão na mesa agora. A gente vai fazer um estudo do cenário político de Goiás, vou conversar com o Bolsonaro, o Wilder, que é o presidente estadual. A minha intenção é ficar em Brasília, lá é meu campo, minha frente de batalha. Mas, se o Bolsonaro achar que é melhor que eu saia como candidato a prefeito de Goiânia, a gente segue a orientação do nosso líder”, revelou.
Além dele, o deputado também citou outros nomes que podem ser candidatos a prefeito de Goiânia, como o próprio Major Vitor Hugo e o delegado Eduardo Prado.
Por outro lado, Gayer acredita ser difícil uma aproximação com Caiado. Para o deputado, o governador terá um candidato e o PL outro. “Ele [Caiado] tem seu leque de opções. Acho muito difícil na atual conjuntura, mas a política muda bastante. Mas, acho uma impossibilidade”, projetou.
Assim como Vitor Hugo, Gayer afirmou que essa visita possa significar uma reaproximação entre Caiado e Bolsonaro, mas sem uma definição de que o ex-presidente apoiará o governador em 2026. “O Bolsonaro tem opções muito mais cotadas, mas como eu falei, tudo muda”, argumentou.
Sobre a polêmica de Bolsonaro com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PL), Gayer colocou panos quentes. O deputado disse que foi apenas um fato isolado. “Existem vales e picos, tiveram talvez uma discordância pontual em relação à reforma tributária, mas no outro dia já estavam reatados”, opinou.
Leia também: