Major Vitor Hugo acredita em reconciliação entre Caiado e Bolsonaro

“Vou procurar atuar para que os dois rapidamente  retomem o contato”, diz líder do presidente na Câmara Federal

Major Vitor Hugo | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Líder da presidência na Câmara Federal, o deputado goiano Major Vitor Hugo (PSL), tenta colocar panos quentes no rompimento do Governador Ronaldo Caiado (DEM) com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Para o parlamentar, a divergência entre os dois é pontual e normal dentro da política. “Vou procurar atuar para que os dois rapidamente  retomem o contato”, diz.

O tom conciliador de Major Vitor Hugo vem logo após a reação de Caiado ao discurso do presidente  que minimizou a pandemia do coronavírus e criticou medidas adotadas por governadores. O governador, que até então era aliado de Bolsonaro, rompeu com o presidente.

“Eu entendo que o presidente e o governador estão buscando preservar as vidas e dos empregos dos brasileiros e dos goianos”, avalia Major Vitor Hugo. “Acontece que cada um tem uma forma de fazer diferente e uma dose diferente de encarar as medidas sanitárias que são necessárias. O governador por ser um médico, tende a ser mais restritivo nas medidas.
o presidente por ter acesso a mais informações e contatos com embaixadas e sistema de inteligência, tem condições de tomar decisões com perspectiva mais ampla, sem descuidar da necessidade de preservar a vida dos brasileiro”, completou.

Major Vitor Hugo diz ver com naturalidade as ações e reações entre presidente e governador. “Vejo todas as pontes abertas para que a gente faça uma reconciliação. Sei que os dois tem personalidade forte. Tenho certeza que os dois tem o mesmo interesse de proteger a vida das pessoas que os colocaram nos cargos”, afirmou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.