Deputado Chiquinho Oliveira também participou da confusão, movida pelo pedido de uso da palavra feito por Major Araújo

montagem ok
Deputados da base Chiquinho Oliveira e José Vitti brigaram com Major Araújo | Foto: Marcos Kennedy

O plenário da Assembleia Legislativa de Goiás foi cenário de uma confusão entre deputados. Os parlamentares Major Araújo (PRP), Francisco Oliveira (PHS) e José Vitti (PSDB) brigaram em sessão devido a um pedido de uso da palavra do parlamentar da oposição.

O debate foi acalorado após discussão sobre a Celg. Major Araújo pediu o uso do microfone, mas Vitti disse que ele deveria esperar. Major rebateu dizendo que o tucano “só manda na situação”, e que ele pegaria o microfone quando quisesse. Chiquinho entrou na discussão, e disse que Major deveria respeitar a base. Em seguida, Vitti teria dito: “Aqui não tem soldado seu não.”

Os deputados presentes logo começaram a tentar acalmar os ânimos e conseguiram impedir que houvesse de fato agressão física. A sessão foi imediatamente finalizada. O presidente Helio de Sousa (DEM), que não estava no plenário no momento, voltou ao local para tentar resolver o problema.

De acordo com Chiquinho, ele não teria participado da discussão e que apenas tentou separar José Vitti e Major Araújo. No entanto, o deputado José Nelto (PMDB) informou ao Jornal Opção Online que ambos teriam se desentendido com o militar.