“O projeto é bom, mas o interstício para progressão é muito longo”, afirma Major Araújo

Foto: André Costa / Jornal Opção

O deputado estadual Major Araújo (PRP) avaliou o projeto que extingue a graduação de Soldado de 3ª Classe e cria a 2ª Classe na Segurança Pública de maneira positiva. No entanto, o parlamentar aposta em melhorias no que se refere ao interstício para promoção dentro das forças policiais goianas.

“Estive com o governador Ronaldo Caiado (DEM) e ele me passou todas as informações sobre o impacto do projeto. A proposta é boa, mas o interstício para progressão é muito longo”, disse Major Araújo.

Para ao deputado, a criação da segunda classe atende à categoria no quesito financeiro e as razões para sua criação são compreensíveis diante da situação do estado.

[relacionadas artigos=”161099″]  

No entanto, o Major pediu o aperfeiçoamento do texto em relação ao interstício. No projeto, o soldado pode demorar mais de 11 anos na graduação de soldado para só aí pleitear a graduação de cabo, explicou o parlamentar.

“Vamos tentar aprimorar isso na Assembleia legislativa. Teremos um período de diálogo e acredito que, com o ajuste do intervalo para promoção, a proposta atenderá integralmente aos anseios da categoria”, finalizou o deputado.