Major Araújo diz que oferta do Governo mudou opinião de muitos sobre Orçamento Impositivo
04 abril 2019 às 17h45

COMPARTILHAR
Deputado pediu vistas do projeto, por temer que quórum não fosse suficiente para aprovação

Major Araújo (PRP), um dos parlamentares que pediu vista do projeto que altera o Orçamento Impositivo, explica que sua posição não mudou e que ele só fez isso por temer que quórum não fosse suficiente para aprovar a matéria. “Alguns deputados que se manifestaram favoráveis não estavam presentes”, justificou.
“Depois da ida de alguns deputados até o Palácio, depois da oferta feita pelo Governo, a verdade é essa, muitos mudaram de opinião”, afirmou sem citar nomes ou outros detalhes. Segundo ele, a administração estadual ofereceu pagar mais do que o valor do Orçamento Impositivo, por meio de cargos, emendas e outras questões, para que os legisladores votassem contra e entrassem de vez na base.
Jogo
Pontua-se que o Major Araújo faz parte da base, mas apesar disso defende o retorno do Orçamento Impositivo para 1,2%, para que os parlamentares tenham mais independência. “Lamentavelmente o jogo é assim”, afirma Araújo: “Não mudou nada. O governo passado fazia assim, o Temer também… Cada legislatura, imaginamos que haverá uma renovação, o eleitor faz seu papel, mas as coisas não mudam, cada um tem seu preço”.
Apesar dessa opinião, Major diz que o Governo possui grandes projetos e que ele permanece na base, enquanto ainda o quiserem. “Eu não vou me omitir. Vou alertar pelos erros e não abro mão de participar”, finalizou.