Major Araújo deve disputar presidência da Assembleia contra Álvaro Guimarães

Deputado diz que sua candidatura seria por maior independência da Alego

Foto: Divulgação

O deputado estadual Major Araújo (PRP) confirmou ao Jornal Opção seu interesse na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa de Goiás no próximo ano. Segundo ele, sua candidatura seria por uma maior independência da Casa e contra Álvaro Guimarães (DEM), que já confirmou seu nome na disputa, apoiado pelo governador eleito Ronaldo Caiado (DEM).

Major Araújo disse que, caso não se candidate, vai apoiar qualquer nome que seja oposição a Álvaro. “Eu tenho restrições com esse nome, por ele ter servido ao governo anterior por 20 anos e eu não quero que o governo atual continue tendo influência na Assembleia”, justificou.

Para Araújo, o candidato democrata teria vínculos com a administração atual do estado e perpetuaria uma dependência da Casa em relação ao governo peessedebista. “A Assembleia tem que buscar independência e se libertar do governo atual”, disse.

Com o intuito de garantir uma eleição alternativa a que tem sido colocada pela base de Caiado na Casa, o deputado diz que tem conversado com parlamentares em busca de apoio a sua candidatura ou de outro oponente a Álvaro. “Mas eu acho que sou habilitado para o cargo, já estou no terceiro mandato e tenho experiência suficiente”, defendeu.

Apoiador de Caiado durante a eleição para o Governo de Goiás, Major Araújo ainda disse que o governador eleito não teria confirmado seu apoio a Álvaro Guimarães para a presidência da  Casa publicamente. Mas disse que, independentemente disso, busca, por meio de sua candidatura, uma Assembleia autônoma para tomar suas decisões.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.