Mais troca troca entre os grupos que disputam a mesa diretora da Câmara de Goiânia

Se a nova adesão determinada pelo PMB for acatada pelo vereador Edgar Duarte, o número de componentes do grupo da maioria pode chegar a 21 vereadores

Reunião entre o presidente da Câmara, vereadores e presidente estadual do PMB | Foto: Divulgação

Reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 30, na sala da presidência, da Câmara Municipal de Goiânia, o atual presidente Romário Policarpo, recebeu o presidente estadual do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Santana Pires, o qual ressaltou seu apoio para eleição da mesa diretora na nova legislatura, que começa dia 1º de janeiro. Pelo PMB foram eleitos dois vereadores na última eleição de novembro, Pastor Wilson e Edgar Duarte.

Até ontem, o Pastor Wilson compunha o grupo da maioria dos vereadores, conhecido como o grupo dos 19, em que está o atual presidente da Casa. Já Edgar, estava no grupo dos 16 liderado pela vereadora Sabrina Garcez (PSD) e dr. Gian (MDB), o único dissidente da sigla. Porém, após a conversa desta tarde, a determinação do PMB, tanto estadual quanto municipal é que os dois vereadores façam parte do grupo da maioria. A decisão foi acordada também com o presidente municipal da sigla Júnior Café.

Se atender o determinação do partido e mudar de grupo, Edgar Duarte vai compor com a maioria e que saltará 21, isso porque o vereador Anderson Sales Bokão (DEM) já mudou de lado e se uniu ao grupo da maioria. Tanto que participou da reunião desta tarde.

As negociações devem continuar até os momentos finais antes da eleição da mesa, que ocorre logo após a cerimônia de posse. Também será acirrada a disputa pelas principais comissões como a de Constituição e Justiça (CCJ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.