Prefeitos do PMDB deixam de apoiar Iris e declaram apoio a Marconi Perillo

Chefes Executivos de Buriti de Goiás, Córrego do Ouro e Turvelândia declaram apoio a Marconi Perillo nas próximas eleições

O PMDB é o partido que mais tem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no Estado de Goiás. Ao todo são 49 chefes municipais do Executivo, alguns deles já declararam publicamente apoio a pré-candidatura à reeleição de Marconi Perillo. O prefeito de Turvelândia, Ailton Minervino, foi um dos que já abraçaram a campanha do tucano. Ontem o Jornal Opção publicou que até petistas estão propensos a fazer o mesmo.

O prefeito de Buriti de Goiás, Elies Alves Pinto (PMDB), em entrevista ao Jornal Opção Online, disse que o município está recebendo amparo e respaldo do governo do Estado. Elies até então apoiava a pré-candidatura de Junior Friboi. “Cheguei a almoçar com o Junior, já estava definido meu apoio, mas depois da desistência resolvi apoiar a pré-candidatura à reeleição de Marconi. Ele está amparando Buriti de Goiás”, esclareceu Elies Alves.

Em julho do ano passado o governador Marconi Perillo lançou as obras de construção da GO-164, na cidade de Córrego do Ouro, a 172 quilômetros de distância da capital. Na época, o prefeito Bento Vicente (PMDB) afirmou que a cidade ficava isolada e que a nova rodovia iria integrar definitivamente o município. A obra foi orçada em R$ 25 milhões.

Marconi lançando as obras de construção da GO-164, que vai permitir a ligação de Buriti de Goiás com São Luiz de Montes Belos | Foto: Equipe Marconi

Marconi lançando as obras de construção da GO-164, que vai permitir a ligação de Buriti de Goiás com São Luiz de Montes Belos | Foto: Equipe Marconi

Bento Vicente disse à reportagem que está apoiando a pré-candidatura do governador Marconi Perillo porque ele está levando recursos para a cidade. “Nos últimos meses aconteceu brigas internas no PMDB, isso prejudicou o partido. Como gratidão às benfeitorias a Córrego do Ouro, vou apoiar Marconi Perillo”.

Já o chefe do executivo de São Patrício, João Cordeiro (PMDB), disse que por enquanto não vai declarar seu apoio. No entanto, confirmou que Marconi Perillo tem compromissos com o município. “As promessas ainda estão dentro dos prazos, se forem cumpridas, nosso apoio será para o atual governador. As cidades do interior precisam de apoio do governo estadual”, concluiu João Cordeiro.

A situação do prefeito de São Patrício é semelhante com a do prefeito, Jacob Ferreira (PMDB), de São Luiz do Norte. Em fevereiro deste ano, o governador esteve na cidade e assinou ordem de serviço com a prefeitura para o cadastro de 200 famílias no programa Cheque Mais Moradia – Reforma. Marconi Perillo também celebrou convênio no valor de R$ 500 mil para a pavimentação asfáltica de vias urbanas, no programa Rodovia Urbano. Se os convênios e as ordens de serviços prometidas no início do ano forem cumpridos até o começo da campanha, o apoio à reeleição do governador é inevitável.

Francisco Souza Júnior, chefe do executivo da cidade de Terezópolis de Goiás, a 30 quilômetros da capital, disse que ainda não vai declarar para imprensa seu apoio aos pré-candidatos ao governo de Goiás.

 

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.