Mais frio! Goiânia registra mínima de 9ºC nesta terça-feira

Sensação térmica pode ser ainda menor. Saiba o porquê e até quando o tempo fica assim

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O Jornal Opção já tinha informado que a previsão do tempo para esta semana em Goiânia indicava muito frio. Atualização dos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mostra, entretanto, temperaturas ainda mais baixas do que o esperado.

Nesta terça-feira, 4 de julho, os termômetros registram mínima de 9ºC. Já a máxima não deve passar dos 20ºC. Ao longo da semana, a temperatura sobe, mas de forma discreta, e o frio predomina.

Em entrevista ao Jornal Opção, a chefe do Inmet em Goiás e Tocantins, Elizabeth Alves Ferreira, explica que as baixas temperaturas ocorrem devido a uma massa de ar de origem polar que conseguiu chegar ao Centro-Oeste brasileiro. “Há condições de baixar ainda mais”, adianta.

Segundo a especialista, o frio sentido pelo goianiense deve ser ainda mais rigoroso e a sensação térmica pode abaixar ainda alguns graus. Isso ocorre principalmente por conta do vento, que faz com que o clime pareça ainda mais congelante.

Elizabeth pontua que julho é um mês tipicamente em que se predominam temperaturas mais amenas no Estado. A média de 30 anos é de 13ºC. No ano passado, o mês foi fechado acima dessa proporção, com média de 16ºC. Para este ano, a expectativa é de que finalize em 15ºC.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.