“Mais fácil de derrotar”, diz Trump sobre Kamala Harris

13 julho 2024 às 11h42

COMPARTILHAR
Nesta sexta-feira, 12, Donald Trump, candidato à Presidência dos EUA pelo Republicanos, afirmou que a atual vice-presidente Kamala Harris seria mais fácil de derrotar. Em comparação com o atual candidato à reeleição, Joe Biden.
Em entrevista a uma rádio americana, Trump disse o seguinte: “Ela pode ser mais fácil [de derrotar] do que ele. E talvez eu esteja errado, mas tenho sido muito bom nisso ao longo dos anos”. Disse comparando o processo das eleições com o reality show que ele apresentava, “O Aprendiz”.
A fala pressiona os liberais, porque especulam a substituição de Biden, e o nome de sua vice-presidente é um dos que mais se destacam na imprensa internacional. Inclusive, na quinta-feira, 11, Biden elogiou a aliada em um tom que levou a possibilidade a um outro patamar. “Ela é qualificada para ser presidente. […] É por isso que a escolhi”.
Alguns internautas destacam a possibilidade de Biden não estar em suas melhores condições mentais. Até porque, em certo ponto da entrevista, ele confundiu o nome de Kamala com o de Trump. “Eu não teria escolhido a vice-presidente Trump para ser vice-presidente se não achasse que ela tinha qualificações”, disse ele. O próprio Trump debochou do concorrente após o equivoco na rede Truth Social.
Além disso, na ocasião, Trump divulgou que anunciará na próxima semana o seu candidato à vice. Especula-se que será durante a Convenção Nacional Republicana. Sendo assim, té o momento, a lista de alternativas inclui senadores, como Marco Rubio, JD Vance e Tim Scott; e o governador da Dakota do Norte, Doug Burgum.
Leia também:
A única forma de derrotar Trump é com o recuo de Biden
Brasil ultrapassa EUA e é o maior exportador de algodão do mundo