Mais duas unidades serão transformadas em colégios militares

Centros de ensino de Jaraguá e Formosa engrossam lista de oito já existentes na capital e Região Metropolitana. Projeto segue para votação da Assembleia Legislativa

colegio militar anapolis

Governo estadual transformou outras escolas em colégios militares | Foto: Divulgação/PMGO

Duas novas unidades de ensino estadual deverão ser transformadas em colégios militares, conforme projeto que tramita na Assembleia Legislativa. Foi aprovado na Comissão Mista da Casa proposta do Poder Executivo que altera a lei 18.967, que trata da criação.

As unidades a serem remodeladas são o Colégio Estadual Silvio de Castro Ribeiro e a Escola Estadual Domingos de Oliveira, respectivamente em Jaraguá e Formosa, no Entorno do Distrito Federal.

A proposta tramita desde o último dia 21 de setembro e foi relatado pelo deputado Nédio Leite (PSDB). Álvaro Guimarães (PR) e Humberto Aidar (PT) pediram vistas e votaram em separado.

Líder do governo na Assembleia, José Vitti (PSDB) também pediu vistas e votou em separado. A comissão aprovou parecer favorável do tucano. Agora, o projeto segue para apreciação em duas votações no plenário. Após sanção, o projeto estabelece prazo de um mês para que a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e o Comando-Geral da Polícia Militar promovam a mudança.

As duas unidades fazem parte do programa do governo estadual, que pretende adaptar 24 escolas até o fim de 2015. Em junho passado chegou à Assembleia projeto de lei em caráter de urgência solicitando a transformação de oito escolas em colégios militares em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.

Leia mais:
Profissão Repórter sobre colégios militares de Goiás é criticado nas redes sociais
Disciplina e resultados expressivos aumentam demanda por colégios militares

Deixe um comentário