Mais de 80% dos candidatos que se identificam como evangélicos estão filiados em partidos de direita. A informação consta em um levantamento feito pelo portal Observatório Evangélico e levou em conta dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao todo, 458.965 candidatos estão registrados para as eleições de outubro. Destes, 7.380 se identificam como evangélicos nos dados divulgados pelo TSE sendo que, 82,1% pertencem a partidos mais a direita do espectro ideológico. Do restante, 6,5% estão em partidos de centro e 11,4% em partidos mais à esquerda.

Os partidos com mais evangélicos filiados estão o Republicanos (811) e o PL (707). O espectro mais a esquerda, a maioria dos candidatos evangélicos estão filiados ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT), que somam 313 e 275 políticos, respectivamente.

De acordo com os dados do TSE, os 7.380 candidatos evangélicos estão distribuídos em 25 partidos: três de esquerda — PCdoB, PSOL e PT —; dois de centro-esquerda — PSB e PDT —; quatro de centro —Cidadania, PV, REDE e SOLIDARIEDADE —; três de centro-direita — AVANTE, MOBILIZA e PMB —; 12 de direita — Agir, DC, MDB, Novo, PL, Podemos, PP, PRD, PRTB, PSD, PSDB, União Brasil e Republicanos.

Candidatos a Prefeitura de Goiânia focam no corpo a corpo e em debates, na primeira semana de campanha