Evento foi convocado pela reitoria após anuncio do MEC em contingenciar 30 % do orçamento da instituição

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realizou, nesta segunda-feira, 13, uma Assembleia Universitária. A reunião, que teve presença de estudantes, professores e técnicos administrativos, foi convocada após o anúncio do corte de 30% no orçamento da Instituição. A organização estima que mais de 5 mil pessoas estiveram presentes.
Quem abriu a sequência de falas foi o reitor da UFG, Edward Madureira. Durante o pronunciamento, o administrador apresentou dados buscando desmitificar informações falsas que permeiam a sociedade sobre as universidade públicas.
Após a fala do reitor, alunos e professores puderam se manifestar. Entre os discurso, discentes e docentes intensificaram a cobrança para o que classificam como desmonte da educação pública. Às 16h00 universitários fizeram ato simbólico de abraço coletivo ao redor do Centro de Eventos, onde ocorria a Assembléia.
Ainda entre as falas, estudantes lembraram aos presentes de um ato unificado em defesa da educação, que está marcado para quarta-feira, 15.
Deixe uma resposta