Mais de 5 mil pessoas se reúnem em assembleia na UFG contra cortes nas universidades federais
13 maio 2019 às 16h03

COMPARTILHAR
Evento foi convocado pela reitoria após anuncio do MEC em contingenciar 30 % do orçamento da instituição

A Universidade Federal de Goiás (UFG) realizou, nesta segunda-feira, 13, uma Assembleia Universitária. A reunião, que teve presença de estudantes, professores e técnicos administrativos, foi convocada após o anúncio do corte de 30% no orçamento da Instituição. A organização estima que mais de 5 mil pessoas estiveram presentes.
Quem abriu a sequência de falas foi o reitor da UFG, Edward Madureira. Durante o pronunciamento, o administrador apresentou dados buscando desmitificar informações falsas que permeiam a sociedade sobre as universidade públicas.
Após a fala do reitor, alunos e professores puderam se manifestar. Entre os discurso, discentes e docentes intensificaram a cobrança para o que classificam como desmonte da educação pública. Às 16h00 universitários fizeram ato simbólico de abraço coletivo ao redor do Centro de Eventos, onde ocorria a Assembléia.
Ainda entre as falas, estudantes lembraram aos presentes de um ato unificado em defesa da educação, que está marcado para quarta-feira, 15.