Mais de 37% dos eleitores se preocupam com Saúde e querem debate com candidatos

Paraná Pesquisas aponta temas prioritários da população para as eleições municipais de 2020

Pesquisa eleitoral | Foto: politize-se.com/Divulgação

Pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas aponta que 37,8% do eleitorado brasileiro gostaria que os candidatos a prefeito debatessem sobretudo o tema Saúde nas eleições municipais de 2020. Em segundo lugar aparece o tema Emprego, com 11,1%.

Os entrevistados elencaram como a terceira maior preocupação que gostaria que os prefeitos debatessem a Educação (8%) . Segurança aparece em quarto (6,3%) e Renda/ economia aparece em quinto (5,6%) seguido por Corrupção (4,3%) e Gestão pública com 3,4%.

Transporte público é lembrado por 2,8% como tema que gostaria que os candidatos debatessem, depois aparece Manutenção das ruas e calçadas (2,4%) e Pandemia (2,2%). Infraestrutura (1,7%), Mobilidade Urbana (1,7%), Direitos das minorias (1,2%), Área social (1,1%) também foram lembradas.

Seguindo a tendência nacional, os eleitores do Centro-Oeste também escolhem a Saúde como tema principal dos debates (42,4%) e depois Emprego (14,6%).

A pesquisa

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2008
habitantes, com estratificação segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica.

O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 232 municípios brasileiros entre os dias 21 e 24 de setembro de 2020.

A pesquisa encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº3122/2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.