Mais de 20 empresas assinam protocolo de intenção para instalação de indústrias em Goiás

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, a iniciativa é uma forma de driblar o colapso econômico do Estado

O Governo do Estado vai assinar na próxima terça-feira, 16, o Protocolo de Intenção de instalação em Goiás com mais de 20 empresas. Na solenidade, que acontecerá no Auditório Mauro Borges, no subsolo do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, estarão presentes representantes das empresas que virão para Goiás, assim como os prefeitos de cada cidade onde as indústrias serão instaladas.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, uma das formas de driblar o colapso econômico que tem sido vivenciado pelo Estado, é trazendo novas empresas, gerando emprego e renda para os goianos. Para Wilder, a localização geográfica de Goiás e os programas de incentivos fiscais têm despertado o interesse das grandes empresas que visam a expansão.

O secretário alega ainda, que foi realizado um estudo geoeconômico de diversas regiões do Estado, o qual foi apresentado aos empresários, destacando os principais benefícios de investimento na região, como a posição geográfica, mão de obra, logística e os programas de incentivos fiscais.

A partir da instalação das novas indústrias, estima-se que os investimentos sejam superiores a 1 bilhão de reais, além de geração de mais de 9 mil empregos diretos. Quanto à disposição das empresas, serão instaladas pelo menos três, na região do Entorno de Brasília, e outras seis no Norte e Nordeste de Goiás.  

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.