Mais de 152 mil doses da Pfizer desembarcam em Goiás

Primeiro lote chegou nesta segunda-feira, 6, com 60,840 doses; o segundo chega nesta terça-feira, 7, com mais de 91,2 mil vacinas

Vacinas Comirnaty, do laboratório Pfizer, contra a Covid-10 | Foto: Reprodução

152 mil imunizantes Comirnaty, do laboratório Pfizer, contra a Covid-19 desembarcam em Goiânia no início desta semana. O primeiro lote chegou nesta segunda-feira, 6, por volta das duas horas da tarde, com 60.840 doses. O próximo chega nesta terça-feira, 7, com mais de 91,2 mil vacinas. Após o pouco, as remessas irão para a Central Estadual de Rede de Frio para que, posteriormente, sejam distribuídas aos municípios.

Enquanto as doses recebidas nesta segunda-feira serão direcionadas à segunda dose, as que desembarcam em solo goiano amanhã serão divididas em duas etapas. Cerca de 38,6 mil serão destinadas à primeira aplicação, com o objetivo de avançar na vacinação da população adulta, e as demais 52.650 serão usadas como reforço.

Vacinação em Goiás

Até a tarde deste domingo, 5, mais de 4,2 milhões de doses contra a Covid-19 foram aplicadas em todo o estado. Dessas, 1,9 milhão de pessoas estão completamente imunizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.