Mais da metade dos municípios goianos já registram casos confirmados de coronavírus

Estudo prevê que até o próximo dia 26 todas as cidades goianas terão casos da doença

Goiás já contabiliza 133 municípios com casos confirmados da Covid-19. O número equivale a 54% do total de cidades goianas. Segundo informações do portal Covid Goiás — que divulga regularmente a atualização dos números com base nos informes da Secretaria Estaudal de Saúde (SES-GO) — a doença já afetou mais de 4 mil goianos.

Ao todo, Goiás conta com 246 municípios, restando, 113 cidades com casos ainda tidos como suspeitos ou completamente livres da circulação do vírus até o momento.

Para se ter uma noção do agravamento e espalhamento da doença pelo interior do Estado, vale lembrar que, em 13 maio, o Jornal Opção publicou uma reportagem onde o número de municípios com casos suspeitos ou completamente livres era de 174. Ou seja, 20 dias depois, mais de 60 cidades passaram a registrar casos confirmados da doença.

O número de óbitos também tem crescido. Ao todo, já são 139 mortes. Vale lembrar que há uma semana atrás, ou seja, em 26 de maio, o número de mortos no Estado era de 108 — o que representa um crescimento superior a 30 mortos nos últimos sete dias.

Além disso, as estimativas também não são das melhores: especialistas alertam que, caso a taxa de isolamento continue a mesma, haverá uma explosão no número de casos na próxima quinzena. Segundo os estudos, o Estado pode registar mais de 6 mil mortes em decorrência da doença, bem como um colapso no sistema de internação dos hospitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.