Mais da metade da população do Distrito Federal aprova extinção de carros oficiais do governo, diz pesquisa

Instituto ouviu 1.565 eleitores, sendo que a maioria aprova a retirada do benefício que atende às autoridades dos três poderes

Foto: Reprodução

Uma pesquisa de opinião pública realizada no Distrito Federal revelou que mais da metade da população concorda com a extinção do carro oficial para autoridades dos três poderes. O Instituto Paraná Pesquisas utilizou uma amostra de 1.565 eleitores, agrupando os entrevistados por sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico.

O estudo ouviu eleitores de 16 anos de idade ou mais, entre os dias 21 e 25 de julho de 2019. Os resultados apontaram que apenas 25,6% da população é contra a extinção dos carros oficiais; e 6,2% não sabia ou não opinou.

Dentre a maioria que aprova a medida, o sexo masculino aparece em maior número, com 70,5%. Na amostra por idade, a faixa etária entre 45 a 59 anos mostrou o maior percentual em concordância à medida, com 70,5%. Já em relação ao nível de escolaridade, os entrevistados com nível superior apresentaram o maior percentual a favor da extinção, com 73,9%.

O nível de confiança da pesquisa foi de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5% para mais ou para menos nos resultados gerais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.