Mais brasileiros querem impeachment de Dilma, diz pesquisa

Datafolha mostra aumento de três pontos porcentuais no número de entrevistados que esperam abertura de um processo de impedimento contra a presidente

Manifestação pró-impeachment, realizado em Goiânia, no mês de março | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Manifestação pró-impeachment, realizado em Goiânia, no mês de março | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (6/8) pelo jornal “Folha de S. Paulo” mostra acréscimo no número de brasileiros que apoiam a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o instituto, 66% dos entrevistados disseram que o Congresso deveria abrir um procedimento formal de afastamento, três pontos porcentuais a mais do que registrado no último levantamento, em abril deste ano.

Também aumentou a quantidade de pessoas que acham que a petista será impedida de seguir como presidente, independente de suas opiniões sobre um possível processo de impeachment. A pesquisa aponta que 38% avaliam que Dilma será afastada do Planalto. Antes, 29% disseram que a presidente sofreria um impeachment.

O Datafolha, que ouviu 3.358 pessoas em mais de 200 municípios, aferiu ainda a reprovação da petista, que registrou marca histórica. A pesquisa mostra que 71% dos brasileiros considera o governo “ruim” ou “péssimo”. A variação está dentro da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.