Mais brasileiros querem impeachment de Dilma, diz pesquisa
06 agosto 2015 às 09h00

COMPARTILHAR
Datafolha mostra aumento de três pontos porcentuais no número de entrevistados que esperam abertura de um processo de impedimento contra a presidente

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (6/8) pelo jornal “Folha de S. Paulo” mostra acréscimo no número de brasileiros que apoiam a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o instituto, 66% dos entrevistados disseram que o Congresso deveria abrir um procedimento formal de afastamento, três pontos porcentuais a mais do que registrado no último levantamento, em abril deste ano.
Também aumentou a quantidade de pessoas que acham que a petista será impedida de seguir como presidente, independente de suas opiniões sobre um possível processo de impeachment. A pesquisa aponta que 38% avaliam que Dilma será afastada do Planalto. Antes, 29% disseram que a presidente sofreria um impeachment.
O Datafolha, que ouviu 3.358 pessoas em mais de 200 municípios, aferiu ainda a reprovação da petista, que registrou marca histórica. A pesquisa mostra que 71% dos brasileiros considera o governo “ruim” ou “péssimo”. A variação está dentro da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais.