Maioria dos eleitores da Cidade Ocidental aprovam mandato de Ronaldo Caiado

O levantamento, realizado entre os dias 2 e 5 de setembro, consultou 600 eleitores. Confiança da pesquisa é de 95%

Prefeito Fábio Correa (à esq) e governador Ronaldo Caiado / Foto: Reprodução/Internet

A Realtime Big Data divulgou uma pesquisa realizada com 600 eleitores da Cidade Ocidental, região do Distrito Federal. No levantamento, realizado entre os dias 2 e 5 de setembro, os pesquisadores estimaram a aceitação do mandato do governador Ronaldo Caiado. Segundo o levantamento, 56% dos eleitores apoiam seu mandato. 23% desaprovam e 21% não souberam responder.

Questionados se votariam em um candidato apoiado por Caiado, 13% dos eleitores disseram que sim. Outros 39% responderam talvez. 30% disseram que não votariam e 18% não souberam responder.

Além disso, na votação estimulada, – quando o nome dos candidatos são apresentados aos eleitores – o atual prefeito, Fábio Correa alcança 30% das intenções de voto.

Fernanda Batista vem em seguida com 16%. Depois aparece o pré-candidato Antônio Lima com 13%. Na sequência: Rodolfo Valente (5%), Kedma Karem (4%) e Douglas Martinho (3%). Votos brancos e nulos registram 14% e 15% dos entrevistados não souberam responder.

Outro ponto abordado pela pesquisa diz respeito a aprovação do atual prefeito. 30% dos eleitores avaliaram o governo de Fábio Correa como ótimo ou bom. 46% votaram regular. 22% avaliam como ruim ou péssimo. 2% não souberam responder.

O prefeito atingiu também, segundo a pesquisa, 51% de aprovação do mandato. 38% desaprovou o trabalho de Correa e 11% não souberam responder.

A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Quanto ao nível de confiança, é de 95%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.