Maioria dos brasileiros rejeita candidato apoiado por Temer, mostra pesquisa

Apenas 4% dos entrevistados acreditam que apoio do presidente pode aumentar chances de presidenciável

Coletiva de Imprensa do Presidente da República, Michel Temer. | Foto: Marcos Corrêa/PR

Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas aponta que a maioria dos brasileiros acredita que o apoio do presidente Michel Temer (PMDB) a um candidato ao Palácio do Planalto diminuiria as chances do mesmo vencer as eleições em 2018.

Mais especificamente, de acordo com a pesquisa, 50,4% dos entrevistados disseram que as chances diminuiriam, 40,7% declarou que o apoio do peemedebista não alteraria o cenário e apenas 4,4% afirmaram que o suporte seria de fato positivo ao presidenciável em questão. 4,5% não souberam responder ou não opinaram.

O instituto também mediu a aprovação da administração do presidente Temer. Segundo foi apurado, 82,8% dos entrevistados desaprovam o governo do peemedebista e 13,3% aprovam, enquanto que 4% não souberam responder ou não opinaram.

O Paraná Pesquisas ouviu 2.020 eleitores em 25 Estados e no Distrito Federal entre os dias 18 e 21 de dezembro. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.