Maioria dos brasileiros apoiam ‘lockdown’ ao passo em que saem cada vez mais de casa, diz pesquisa

Para 60% da população a medida é recomendável. Porém, 35% dizem que se cuidam, mas continuam saindo de casa. Esse número era de 24%, 26% e 27%, respectivamente, nas pesquisas anteriores.

O Datafolha divulgou uma pesquisa onde mostra que a maioria dos brasileiros são favoráveis ao regime de lockdown como alternativa de combate a disseminação do coronavírus (Covid-19) no Brasil.

Segundo o levantamento do Instituto, para 60% da população a medida é recomendável. Outros 36% são contrários à ela e 1% são indiferentes. Para traçar os resultados o Datafolha ouviu 2069 pessoas na segunda-feira, 25.

O maior apoio ao regime vem da região Nordeste do País onde 69% se disseram favoráveis à instalação da medida.

Aqueles que ganham acima de dez salários mínimos são, segundo o levantamento, os mais refratários à ideia: 50% contra e 47% a favor.

Conforme lembrado pelo jornal Folha de S. Paulo, o lockdown foi aplicado sem sucesso prático em diferentes lugares do Brasil. Agora, a medida é alvo de discussões entre gestores da cidade e Estado de São Paulo.

No entanto, apesar dos resultados, os levantamentos mostram também que o brasileiro vem, cada vez menos, aderindo ao isolamento social. São 35% os que dizem que se cuidam, mas continuam saindo de casa. Vale lembras que nas pesquisas anteriores esse número era de 24%, 26% e 27%, respectivamente.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.