Maior toboágua do mundo será demolido após investigações de morte de menino

Parque emitiu comunicado na última terça-feira (22) comunicando decisão; de acordo com nota, esse é o único procedimento adequado após a tragédia ocorrida em agosto

À esquerda, Verrückt, o maior toboágua do mundo. À direita, foto da vítima, de apenas 12 anos | Imagens: Reprodução

À esquerda, Verrückt, o maior toboágua do mundo. À direita, foto da vítima, de apenas 12 anos | Imagens: Reprodução

O toboágua Verrückt, conhecido como o maior do mundo, será demolido. O parque aquático Schlitterbahn Waterm, da cidade de Kansas, nos Estados Unidos, anunciou a decisão em uma declaração publicada na última terça-feira (22/11) no Facebook.

De acordo com a declaração, a demolição ocorrerá assim que a investigação da morte for concluída e o parque receba autorização judicial para isso. “Na nossa opinião, esse é o único procedimento apropriado após essa tragédia”, explicou.

“Durante os nossos 50 anos de funcionamento, em que famílias e amigos têm um ambiente para se reunirem, nunca experienciamos este tipo de acontecimento devastador. A segurança de nossos funcionários e convidados é nossa maior prioridade. Nós mesmos somos pais e avós e muitos de nós brincaram no Verrückt com nossos filhos e netos durante os anos em que o toboágua esteve em operação”, afirmou o parque.

O parque anunciou, também, que alguma nova atração será construída no lugar, mas ainda não se sabe qual. “Nós continuamos a cooperar inteiramente com os investigadores e a prestar auxílio à família, aos seus advogados e aos nossos funcionários que foram atingidos pelo acidente”, diz a nota.

Acidente

No dia 7 de agosto, o menino Caleb Schawb, de apenas 12 anos morreu após cair do toboágua Verrückt, de 50 metros de altura. O brinquedo era considerado mais alto que as Cataratas do Niágara. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

Na época, o pai da criança, o deputado Scott Schwab, emitiu uma nota de agradecimento ao apoio da comunidade. “Estamos tentando viver com o fato de que ele não está mais conosco, mas nos conforta que ele acreditava em nosso Salvador Jesus, e agora estão juntos para sempre. Nós o veremos outro dia”, afirmou.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.