“Maior líder político do país”, diz Maguito sobre prefeito Iris Rezende

Pelo Instagram, Maguito e Daniel Vilela homenageiam emedebista após discurso de aposentadoria

Maguito Vilela homenageou prefeito Iris Rezende pelo Instagram. Foto: Reprodução.

Após participar de discurso do prefeito Iris Rezende (MDB) na manhã desta terça-feira, 25, Maguito Vilela se pronunciou nas redes sociais sobre a aposentadoria do líder político considerado um dos mais influentes do Estado. Em homenagem, Maguito relembrou a trajetória do prefeito na política iniciada nos anos 1950.

Iris, que já foi vereador, deputado estadual, prefeito de Goiânia e governador em Goiás, chegou a ter o mandato cassado durante a Ditadura Militar, em 1969. Maguito lembrou que o emedebista foi liderança nas Diretas Já! pela redemocratização do país e disse que ele “tem o dom nato para liderar e, sobretudo, para fazer gestão pública”. Lembrou que o prefeito foi um dos maiores responsáveis pela conquista de moradia em Goiânia e Goiás. Também chamou o prefeito de “maior líder político do país”.

“Iris teve a vida devastada, como todo homem público, mas nunca se encontrou nada porque Iris fez da política instrumento de transformação da vida em sociedade”, escreveu.

“Tenho orgulho de caminhar ao lado de Iris. Tenho a honra ser amigo e me considerar o seu irmão político. O Dr. Iris Rezende sempre me inspirou e assim continuará sendo uma inspiração pra todos nós. Como emedebista vou seguir e propagar o seu legado para todas as gerações”, publicou Maguito nas redes sociais.

Em sua conta no Instagram, Daniel Vilela também homenageou o colega de partido. “Não preciso enumerar suas conquistas e suas obras, pois elas estão por todo lado, cravadas de forma definitiva na história de Goiânia, de Goiás e do Brasil”, pronunciou o ex-deputado.

“Para nós, do MDB, seria muito confortável contarmos com Iris na disputa deste ano. Faz uma gestão bem avaliada, responsável e que tem transformado a cidade com obras ousadas. Como sempre fez. Mas o que nos cabe neste momento é compreender e respeitar sua decisão, aplaudindo seu trabalho e sua dedicação acima da média”, falou na rede social.

Daniel destacou que o partido continuará a contar com a liderança do prefeito, que foi “quem formou a identidade do partido”.

Leia texto do Maguito Vilela na íntegra:

O pronunciamento do prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), me fez reviver a jornada de 40 anos que eu caminhei lado a lado do maior líder político deste país, sempre com muita lealdade.   
  
Aos 86 anos, Iris é o político mais lúcido, sábio e em plena atividade pública comandando com maestria a gestão pública de Goiânia em plena pandemia.   
  
Iris é o maior líder político da história de Goiás e do país. Vereador por Goiânia e presidente da Câmara Municipal, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, prefeito de Goiânia no quarto mandato, governador de Goiás por dois mandatos e senador da República, a trajetória de Iris nos orgulha pelas realizações e por ter colocado Goiás com destaque no plano nacional ao ser ministro da Agricultura no governo do presidente José Sarney e ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso.  
  
Iris Rezende Machado liderou em 1985 os primeiros comícios pelas Diretas Já! Graças a liderança de Iris, Goiânia foi o farol para a redemocratização do país. E hoje o país vive o mais longo período de democracia.   
  
Iris tem o dom nato para liderar e, sobretudo, para fazer gestão pública. Até hoje, o escoamento da produção do agronegócio e da agricultura familiar corre por estradas construídas pelo então governador Iris Rezende.   
  
Da mesma forma que milhares de famílias progrediram aqui em Goiânia e em Goiás graças a conquista da moradia por meio dos mutirões de construção da casa própria.  
  
A vida pública de Iris deve ser celebrada hoje e sempre porque ocupou vários cargos públicos e com zelo, presteza, seriedade não leva nem uma mácula ou mancha. Aliás, Iris teve a vida devastada, como todo homem público, mas nunca se encontrou nada porque Iris fez da política instrumento de transformação da vida em sociedade.  
  
Tenho orgulho de caminhar ao lado de Iris. Tenho a honra ser amigo e me considerar o seu irmão político. O Dr. Iris Rezende sempre me inspirou e assim continuará sendo uma inspiração pra todos nós. Como emedebista vou seguir e propagar o seu legado para todas as gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.